Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Corujas feitas de meias

Dia das mães


No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos. 



Mãe Coruja

Mãe coruja é uma expressão que significa uma mãe que é muito zelosa; preocupada com os seus filhos. Diz-se que a expressão surgiu com uma fábula portuguesa, sobre águias e corujas, além da fábula, a coruja é conhecida por ser um dos animais mais carinhos, muito também por alimentar seus filhotes até os dois anos de idade. Que mãe que não é coruja? Pensando nisso, em homenagem ao dia das mães a dica é fazer corujinhas reciclando meias, é isso aí essas corujinhas foram feitas com meias coloridas 3/4.


Você vai precisar de meias, tesoura, fibra para o enchimento, agulha, fio, contas ou botões, cola quente e mãos a obra.
Primeiro passo é cortar a meia. A medida é de 5 cm da base, a base é aquela que tem o elástico mais largo quando colocamos o pezinho, essa base será a cabeça e o ouvido da coruja.


Agora vamos costurar do lado avesso da meia, costure a base, embaixo vamos costurar em três partes, conforme a imagem acima, será as pernas e a calda da coruja que será menor medindo 1 cm, antes de terminar a costura deixe um pedacinho sem costurar é aonde vamos desvirar e agora colocaremos a fibra e pronto agora é só costurar fechando então teremos o corpinho da coruja.
  

Para os olhos eu usei a medida de um carretel de fio de crochê, como mostra na foto acima e um pedaço de feltro branco. Depois de marcar o feltro e recortar eu costurei botões de florzinha e contas conhecidas como chaton essas contas são usadas para fazer maxi colar você encontra facilmente em lojas de artesanato ou lojas que vende peças para biju.


Para fazer as asas da coruja eu usei como modelo uma guitarra de brinquedo do meu filhote achei que ela tinha um formato de asas então eu contornei o desenho no feltro branco e com alfinetes eu prendi um pedacinho de meia e fui recortando em volta, ainda com os alfinetes preso eu costurei com linha de crochê ponto caseado em volta deixando um espacinho para colocar enchimento depois fechei tudo. Mas se você for boa em desenhar pode fazer os olhos e as asas da coruja mão livre, ou procurar na net modelo de asas e olhos para coruja.



Para finalizar eu colei com cola quente uma conta de chaton no nariz e as asas da corujinha. Olha que gracinha que ficou.

Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.
"Ditado judaico"


Nenhum comentário:

Postar um comentário