Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

domingo, 28 de abril de 2013

Sousplats feito de vinil




Sousplat


É um suporte para o prato da refeição a ser servida. Mas podemos dizer que os sousplat são mais do que um simples suporte para pratos, eles viraram objeto para decorar as mesas dos convidados em eventos como casamento, aniversários e jantares românticos. Eles podem ser feitos de diversos materiais como tecido, jornal, mdf, melanina, plástico, prata e até mesmo com disco de vinil. E aqui neste modelinho que eu fiz eu usei o disco. O resultado foi um lindo sousplat.


Para fazer sousplats eu usei cola branca para colar o tecido no vinil. Antes disso eu pintei o vinil com tinta branca PVC porque o meu tecido era clarinho mas se o tecido que você for usar não é transparente não tem necessidade de pintar o vinil. Usei uma espátula para alisar o tecido no vinil tirando as bolhas de ar e cortei as sobras com uma tesoura grande. Depois, utilizei goma laca para impermeabilizar, mas se você não tiver pode usar cola branca.


Uma dica para você preparar uma mesa artesanal é fazer um par de sousplats, Porta Copos feito de tampinhas e fruteira feita de Disco de Vinil olha só que mesa legal. Toda artesanal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário