Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Brigadeiro de Cenoura


Brigadeiro de Cenoura

Brigadeiro (chamado de negrinho no Rio Grande do Sul) é um doce típico da culinária brasileira. É comum em todo o país e está presente em praticamente todas as festas de aniversário, junto com o cajuzinho e o beijinho.
Os ingredientes do brigadeiro são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas.
Não se sabe ao certo a origem. Mas sabemos que é uma delícia de doce.


Que delícia, de docinho

Com a chegada da páscoa surge a ideia de fazer um almoço especial para os familiares. Almoço resolvido é hora de escolher a sobremesa e o que fazer?
Olha só o que encontrei navegando na net. Brigadeiro de Cenoura, uma delícia.
Eu posso dizer isso, pois eu fiz ou melhor tentei fazer...rsrs
Neste site descobri a receita: http://www.superziper.com/2011/04/pascoa-brigadeiro-de-cenoura.html a receita é de brigadeiro normal é só substituir o chocolate pela cenoura.
Eu peguei a receita e fui para o fogão sem medo, já que a receita é a mesma do brigadeiro, mas não foi bem assim acabei deixando o doce um pouco mole, não consegui dar o ponto de brigadeiro então o que fazer com aquela panela cheio daquela delícia cor de laranja. Olha só as tacinhas. Coloquei uma porção nas tacinhas de sobremesa. E em uma coloquei raspinha de chocolate, em outra granulado, e na última tacinha somente o brigadeiro de cenoura. Que tal o brigadeiro de colher. 


Colei uma fitinha na ponta da colher para decorar.

Ficou muito gostoso, mas eu queria tanto as cenourinhas de brigadeiro, então o que fazer, encarar novamente o fogão. Hum... bem eu falei para o meu filhotinho que eu iria fazer cenourinhas de brigadeiro, senti que fiquei devendo para ele os docinhos.
Aí eu tive uma ideia. Plim... Plim.
Para aquelas pessoas que não acertam o ponto do brigadeiro que que nem eu o jeito é correr para o supermercado e comprar de latinha, que já vem no ponto...rsrsrs
Eu usei uma latinha de beijinho, pois como ele é branquinho dá para decorar como quiser, então fiz as cenourinhas com a mesma ideia usada pela nossa amiga Claudia
Olha só o resultado.

                            



Que gostosura. Ficou uma delícia, meu filho já pediu para eu fazer mais.
Tudo que é bom, deve ser passado para frente.  A receita de brigadeiro é muito interessante principalmente porque é uma forma de dar cenoura para seus filhos no docinho eles vão adorar já que muitas vezes eles fazem caretas para comer como salada. Adorei a dica.

Desejos a todos um céu de brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário