Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

domingo, 17 de março de 2013


Páscoa

(Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem)


Páscoa momento de reflexão, independente de sua crença. Esse é o momento de olharmos para dentro de nós e ver o que podemos melhorar, será que estamos sendo justos com os outros? Será que estamos doando o suficiente? Será que eu posso ajudar de alguma forma?
Neste momento de passagem de um ciclo para o outro devemos ter a consciência de que não estamos sós. Assim como precisamos muitas vezes de ajuda, devemos ajudar o próximo.
Têm pessoas que dizem ser pobre sem condições financeiras para ajudar o próximo. Saiba que nem sempre o outro precisa de dinheiro. Tem pessoas com grandes fortunas e tudo que precisa é alguém para conversar. A ajuda pode vir com um sorriso, com um comprimento matinal, com um telefonema, com um empréstimo de um bom livro, um quilo de alimento, um lugarzinho no ônibus, uma carona, um copo de água, se abaixar para pegar algo que caiu, devolvendo o que não te pertence, dando informação de um endereço. Será que esses pequenos gestos custam muito caro?
Se você sabe da dificuldade de um familiar, um vizinho, um amigo comece hoje a fazer a sua parte ajudando de alguma forma. Jesus disse “Amai ao próximo como a si mesmo”, e quem é nosso próximo se não a nossa família, amigos, vizinhos, conterrâneos. Não vamos esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa assim como o Natal devemos comemorar com nossa família e as pessoas que amamos deixando qualquer desatino de lado. Chocolates, ovos de páscoa isso tudo é muito doce, mas a caridade é uma doçura imensurável ajude o próximo, não espere ganhar na Mega sena ou se aposentar para ser voluntário. Pois não sabemos se vamos chegar à velhice com disposição. Talvez quando estiver aposentado precisaremos de ajuda. A hora de ajudar é agora.
Uma dica é sempre que passar por uma situação que a sua consciência pede uma resposta pergunte a ela “o que Jesus faria em meu lugar” então terá a resposta. As oportunidades de ajudar alguém surge a todo o momento basta nós agarrarmos como um tesouro. E não se esqueça “Onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”, (Lucas 12).
Então ajude “de todo coração”.
Desejo a todos uma abençoada Páscoa
E com pinguinhos d’água deixo algumas sugestões para alegrar a páscoa dos seus pequeninos.
Guirlanda de páscoa
Reciclando retalhos de tecidos, papelão e caixa de leite 
você poderá fazer  uma linda guirlanda

Usei a tampa de uma caixa de pizza a parte de cima que geralmente fica limpinha. Com um prato grande fiz o círculo e com jornal amassado e durex envolvi todo o círculo deixando bem fofinho e para finalizar coloquei um pedaço de TNT em volta de todo o aro. 
Para fazer o ovo utilizei como molde o fundo de uma iluminaria que parecia um ovo dai que venho a ideia de fazer a guirlanda, quando eu estava vendo aquela iluminaria queimada e não sabia o que fazer com ela comecei a desmonta-la então reaproveitando o fundo usei para desenhar em caixa de leite o molde do ovo com pedacinhos de retalhos, fitas e um pouquinho de fibra eu montei meia dúzia de ovos.
Para fazer as cenouras eu usei de molde uma cenoura de e.v.a. que eu tinha. Desenhei em um pedaço de tecido, costurei envolta e enchi com fibra, antes de fechar coloquei um pedaço de feltro verde.
O coelhinho foi muito fácil de fazer, eu tenho uma revista com vários moldes e lá tem um molde de coelhinho. Passei no feltro branco e no tecido, recorte tudo, costurei e enchi com fibra, como eu não tinha olhinho e nem nariz de coelho. Eu usei metade de uma bolinha de isopor para fazer o nariz pintei com tinta pva preta e com um pincel fiz os olhinhos e as pintinhas na bochecha.
O resultado é esta uma linda guirlanda para você decorar a sua porta. 


Reciclando Rolo de Papel Higiênico ou 
Rolo de Papel Toalha


Com rolo de papel higiênico ou rolo de papel toalha você pode fazer essa linda lembrancinha para aquelas pessoas que fazem parte da sua vida. Se você for usar rolo de papel toalha cortar ao meio. Com um pedacinho de e.v.a. branco, coloque o rolo em cima e circule com um lápis e reserve. Com um pedacinho de tecido e cola encapem o rolo todo depois cole o fundo com o e.v.a. fechando o fundo e com mais um pedacinho de e.v.a. você faz as orelhinhas aqui eu também usei retalhos de tecido nas orelhinhas.
Cada rolo cabe dois bombons ao ou invés de bombons você também pode colocar balas ou um saquinho com confetes. Com uma chave de ponta fiz dois furinhos em cima para passar um fitinha assim os bombons ficam bem guardadinhos... 

Além de muito fofo, tem um docinho dentro. E o rostinho você desenha conforme a sua criatividade. Atividade legal para fazer com a criançada nesta páscoa. Que tal?

Reciclando pote de Cup Noodles 
(miojo que vem no potinho)

Aqui em casa o meu enteado gosta de comer cup noodles, então eu peço para ele guardar depois de lavar bem os potinhos para mim, fazer artesanato. Com esses potinhos eu já fiz diversos vasinhos de flores. Agora vou postar uma cestinha de páscoa bem lindinha.

Eu colei tecido em volta do potinho com cola pano, usei passa fita em volta, depois com e.v.a. eu fiz a alça. 
Essa alça eu peguei o molde neste site é fácil de fazer e tem um efeito muito legal, usei tinta squizz relevo para fazer umas pintinhas no e.v.a. branco mas você pode comprar e.v.a. estampado é que eu não tinha nenhum por aqui.

http://proaiseartedeeducar.blogspot.com.br/2013/03/lembrancinha-cesta-de-pascoa-de-eva.html 


Comprei na casa china um pacotinho que vem com três coelhinhos de e.v.a. pronto  peguei o coelhinho cortei os pés e colei atrás do potinho o coelhinho e os pés na frente com cola quente e para finalizar eu colei uma tira de feltro por dentro do pote para esconder a alça. 
Os coelhinhos eu pintei com tinta p.v.a.  para combinar com a cor dos tecidos. 
E está pronto. Uma dica legal é colocar um bolinho, um sachê de cappucino, umas bolachinhas e uma fruta e presentear aquela pessoa amada com uma cestinha de café da manhã no dia da páscoa. Hum...

Enfeite de porta

Essa ideia eu tirei do site 
Eu comecei a usar linha de crochê mas acabou muito rápido então continuei com barbante. Então se você vai fazer se prepare vai fio....rsrs

Com uma bexiga, fio e cola você pode fazer um lindo arranjo. Depois de pronto eu coloquei palha dentro e enfeitei com um laço de fitas. E foi só colocar um coelhinho e bombons soltos, prendi o arranjo na porta de entrada. 
Ficou legal, e a dica é enfeitar a porta de entrada para recepcionar seus convidados nesta páscoa.

Reciclando Caixa de Ovos


Com uma caixinha de ovos vazia e um pedacinho de feltro você faz um lindo porta bombons, ou pode colocar ovinhos de chocolate para garotada.

Eu achei meio grande a caixa de ovos então eu cortei no meio e reduzi uma medida com um pedacinho de feltro eu fiz uma saia em volta em cima colei também um pedacinho de feltro tudo coladinho com cola quente, em poucos minutos você tem este enfeite que pode ser usado com símbolo da pascoa decorando sua casa.

Ou fazer uma linda cestinha com bombons, uma dica legal é colocar forminhas com brigadeiros e servir como sobremesa depois do almoço.


Reciclando pote de sorvete

Como é gostoso tomar sorvete, mas depois que acaba o que fazer com aquele potinho, agora você pode reciclar fazendo lindo porta trecos, aqui nesta postagem eu mostro um potinho transformado em cesta de páscoa.


Você vai precisar de tecido, aqui eu usei tecido com o tema da páscoa, passa fita, cola pano, cola quente, e fita e um botão.

Depois de colar o tecido com a cola pano em volta do pote e em cima da tampa, com a cola quente colei o passa fita em volta da tampa e na parte de baixo do pote. Com uma chave com ponta eu fiz um furinho dos lados do pote e passei uma fita para fazer a alça.
E com mais um pedacinho de fita eu fiz o lacinho colei com cola quente e para finalizar colei um botão de cenourinha.
Ficou uma graça, não ficou? E colocando papel seda então fica um charme. Essas são algumas dicas que passo para vocês. Qualquer dúvida que vocês tiverem pode enviar um e-mail que adorarei responder : elianerociolima@gmail.com

E uma excelente páscoa. Que Deus esteja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário