Frase

"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." (Madre Teresa de Calcutá)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mamãe bebê

Ser mãe



Como é divino a sensação de ser mãe, responsável por uma pessoinha tão pequenininha é algo maravilhoso sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, vocês dois são um só. E quando ele nasce à felicidade é invadida. A cada gesto, a cada sorriso ele te faz esquecer as noites de sono. É um momento mágico, ficamos imaginando os primeiros passos do filhote pela casa as roupinhas que ele vai usar e principalmente na decoração do quartinho, pensando na chegada do filhotinho, como gastar pouco para decorar o quartinho do nenê. Faça você mesmo à decoração, a internet traz muitas ideias como usar cômodas como nichos para guardar livros, bichinhos de pelúcias ou sapatinhos. Vou mostrar neste post uma ideia que fiz com material reciclado para fazer um Kit higiene do bebê.


Eu usei pote de sorvete pensando em colocar dentro fralda descartável, pote de margarina para colocar bolinhas de algodão, pote de requeijão para os cotonetes, uma saboneteira e uma lata de nescau para colocar as pomada para assadura. 



Você também vai precisar de cola pano, tecidos fitas, sinhazinha, cola quente e pegadores de gaveta. Aqui eu usei tecido na cor de azul pensando no meu filhote Cauan que adora tudo azul.


E o resultado final é um kit higiene simples mas feito com todo carinho de um mãe para seu bebê. Gastando pouco e ajudando o meio ambiente.
Uma dica é fazer mais um potinho decorado com copo de requeijão para colocar a maisena ou talco.



Eu só não coloquei a fralda no pote para tirar a foto, porque o meu filho já não usa mais, eu não tenho mais nenhuma aqui já doei todas.

Mãe palavra tão pequena com significado infinito

6 comentários:

  1. MAAARAAAVIIIILHOOOSOOO. Fficou lindo, vou fazer para uma menininha filha de uma amiga, minha que está p nascer. Vou fazer rosa, ou vemelho, acho q vai ficar lindo!
    Obrigada pela inspiração!!

    Abraço Josefa

    ResponderExcluir
  2. Ameiii, parabéns!! Vou fazer também, cabe todos os tamanhos das fraldas no pote de sorvete?

    ResponderExcluir
  3. Talita Vitoria Trindae12 de fevereiro de 2015 às 04:23

    Nossa lindo vou fazer para meu filho, estou gravida de 5 meses e sem grana já fiz o enfeite da porta da maternidade e só gastei R$ 7,08 rsrs e agora vou fazer este lindo kit .... obrigada ..

    ResponderExcluir
  4. Nossa isso era tudo que precisava e o bom é que tenho tudo à mão sem gastar nada obrigada

    ResponderExcluir
  5. LINDOOOOO!!! AMEI A IDÉIA PARABÉNS LINDO TRABALHO

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeeiii, fazia dias q estava procurando algo assim, estou no terceiro filhote e as condições de hj nao dar pra ficar gastando, queria realmente algo q eu mesma pudesse fazer,adoreiiiiii, obg!

    ResponderExcluir